Participação feminina no mercado de trabalho em Guarulhos cresce 55%

Assunto: Espaço Coopera Guarulhos - Oficina de Costura Local: Jd. Alvorada Data: 15/10/2009 Fotos: Zaca Oliveira/PMG
- PUBLICIDADE -

A Secretaria de Trabalho de Guarulhos lançou na última sexta-feira (17) o boletim sobre a atuação da mulher no mercado de trabalho formal em Guarulhos. O documento faz parte do Observatório do Mercado de Trabalho de Guarulhos (OMT-GRU), que está lançando boletins mensais com diferentes enfoques. A publicação pode ser acessada no portal da Prefeitura (www.guarulhos.sp.gov.br) na área da Secretaria do Trabalho.

Nesta segunda edição do boletim, o texto, que tem base em dados do Censo Demográfico do IBGE, dos registros administrativos do Ministério do Trabalho (RAIS e CAGED) e da Pesquisa Emprego e Desemprego da Fundação Seade – Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados, mostra que a participação feminina no mercado formal de trabalho no período de dezembro de 2002 a janeiro de 2018 em Guarulhos cresceu 55,2% .
Outra informação relevante é que as mulheres estão entre os mais escolarizados no mercado de trabalho, constituindo um crescimento da participação feminina e sendo maioria entre os contratos com jornada inferiores há 30h, podendo assumir posição relevante caso o mercado de trabalho avance ao contrato intermitente.

- PUBLICIDADE -