Falta de água em escola deixa crianças dois dias sem aula no Primavera

Falta de água em escola deixa crianças dois dias sem aula no Primavera

A falta de água na Escola da Prefeitura de Guarulhos Raul Cortez, localizada na rua Asteroide, no bairro Parque Primavera, teria deixado as crianças da escola sem aula por dois dias, na segunda e terça-feira (20). De acordo com os pais dos alunos, nesta quarta-feira (21), só houve aula porque um caminhão pipa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) realizou o abastecimento.

“A escola não avisou nada. Na segunda-feira quando levei meu filho, disseram que na terça-feira o caminhão do Saae iria passar para abastecer, porém, não passou e tive que retornar com meu filho para a casa novamente”, afirmou uma mãe que preferiu não se identificar, alegando que teve de deixar o filho com a babá para ir trabalhar.

Nesta quarta-feira (21), as aulas ocorreram de forma normal na escola. A reportagem do HOJE questionou o Saae sobre o problema e também se existe algum prazo para normalizar a situação. “O Saae informa que houve um problema na bomba interna da escola Raul Cortez, ou seja, aquela que leva a água do cavalete externo até o reservatório da instituição. Neste caso, o conserto é de responsabilidade da própria escola, e por volta das 11h desta quarta-feira (21), ele foi providenciado. Neste meio-tempo, o Saae de fato enviou caminhões-pipa à escola até que o problema fosse resolvido”.

Deixe seu Comentário