Polícia Militar publica edital com 2.700 vagas para soldado


Saiu o edital do concurso da Polícia Militar do Estado de São Paulo. A seleção visa ao preenchimento de 2.700 vagas de soldado, com oportunidades para candidatos do sexo masculino e feminino.
Para concorrer, é necessário o ensino médio completo, CNH entre as categorias “B” e “E” e altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres, além de idade entre 17 e 30 anos. A remuneração em início de carreira é de R$ 3.049,41.

Inscrições

As inscrições deverão ser efetuadas no site da Fundação Vunesp, banca organizadora do processo seletivo, até o dia 19 de abril.
No ato de inscrição, o candidato precisará escolher o local de realização das provas. Os municípios disponíveis são: Araçatuba; Bauru; Campinas; Piracicaba; Presidente Prudente; Ribeirão Preto; Santos; São José do Rio Preto; São José dos Campos; São Paulo; e Sorocaba.

Provas

Os candidatos serão avaliados, no dia 3 de junho, por meio de prova objetiva e redação (prova dissertativa), com quatro horas de duração. O teste objetivo contará com 60 questões de múltipla escolha sobre Língua Portuguesa e Interpretação de Texto (18), Matemática (12), Conhecimentos Gerais (14), Noções Básicas de Informática (8), Noções de Administração Pública (8).
As demais etapas do concurso de soldado são: testes de aptidão física, inspeção de saúde, avaliação psicológica, avaliação de conduta social e análise de documentos.

Serviço:
Central de Concursos
Unidade Guarulhos (Avenida Doutor Timóteo Penteado, n° 865, próximo da Praça do Estudante)
Telefone: (11) 2447-8800

- PUBLICIDADE -