Falta de verba faz escola pedir doação de papel higiênico para pais de alunos no Jardim Fortaleza

- PUBLICIDADE -

Na sexta-feira (23), um comunicado da Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) Érico Veríssimo, localizada na rua Hélio de Souza, n° 500, enviado aos pais por meio dos alunos, através de um bilhete escolar, pedia a doação de itens como papel higiênico para uso das crianças, além de detergente líquido para a lavação de louças, sabonete líquido e sabão em pó.

De acordo com o próprio bilhete escolar enviado pelos pais a reportagem do HOJE, a própria escola afirma que até o momento a escola não recebeu verba. “A gente vai ajudar porque são nossos filhos, mas a situação é um verdadeiro descaso”, afirmou a mãe de um aluno de apenas quatro anos, que preferiu não se identificar, alegando que nesta segunda-feira (26), efetuou a doação de papel higiênico.

De acordo com os pais, esta é a primeira vez que ocorre esse tipo de situação na escola. Em contato com a administração municipal, a prefeitura informou que está adotando as devidas providências para suprir as escolas da rede com os insumos necessários. “A Prefeitura de Guarulhos reitera ainda que os repasses do Prorede devem se iniciar na primeira quinzena de abril/18, eis que decorrem de prévio contrato com o Conselho B escolar de cada uma das 141 unidades escolares e 9 CEUs, cujos trâmites burocráticos para tanto já se encontram em andamento”.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

- PUBLICIDADE -