Prefeitura cria quatro linhas de ônibus com  itinerário exclusivo para unidades de saúde

Prefeitura cria quatro linhas de ônibus com itinerário exclusivo para unidades de saúde

Com o propósito de facilitar o acesso dos usuários às unidades de saúde do município, a Prefeitura de Guarulhos criou quatro novas linhas de ônibus. Denominadas de Circular Saúde (356A, 356B, 717A e 717B), elas já estão em funcionamento. As partidas iniciam entre 5h20 e 23 horas no Terminal Rodoviário Urbano, com intervalo médio estimado em 30 minutos.

“São circulares que vão passar por regiões importantes da cidade. Com um bilhete único você consegue rodar 25 unidades da saúde. Teremos um terceiro circular para atender a região do São João. Acredito que daqui uns 30 a 40 conseguiremos inaugurar”, disse o prefeito Guti (PSB).

As unidades contempladas pelo trajeto da 356A e 356B são: Hospital Geral de Guarulhos (HGG), UBS Vila Barros, PA Paraíso, UBS Jovaia, PA Paraventi, Maternidade Jesus José e Maria, UPA Paulista, UBS Vila Rio, UBS Flor da Montanha, Hospital Municipal de Urgências (HMU) e UBS Cecap.

O Hospital Pimentas, UPA Maria Dirce, Hospital Geral de Guarulhos, UBS Cecap, UPA Cumbica, UBS Cumbica II, CEMEG Pimentas, PA Dona Luiza, UBS Jurema, UBS Nova Cidade serão atendidas pela linha 717A.

Já a linha 717B irá atender o Hospital Pimentas, UBS Nova Cidade, UBS Jurema, PA Dona Luiza, CEMEG Pimentas, UBS Uirapuru, UBS Nova Cumbica, Hospital Geral de Guarulhos, UBS Cummins, UPA Cumbica, UBS Alvorada e PA Maria Dirce.

Os sentidos do Circular Saúde serão identificados pelas letras A e B: 356A – Circular Saúde (via Taboão) e 356B – Circular Saúde (via Tiradentes). As linhas também ligarão as 11 unidades de saúde aos Terminais Taboão e o Rodoviário Urbano (localizado no Cecap), em função do atendimento à linha 13 Jade, da CPTM, que deve começar a operar nos próximos dias.

“A gente fala em torno de uma hora com espaços de meia em meia hora para atender a população. E qualquer cidadão pode utilizar esse ônibus como meio de transporte. Essas linhas já se encontram em operação no aplicativo CittaMobi”, concluiu Giuliano Locanto, secretário de Transportes e Trânsito.

Antônio Boaventura

Foto: José Luiz/PMG

2 Comentários neste post

  1. Alailson

    E uma pouca vergonha a cidade de Guarulhos ,vc dar sinal para o ônibus para o motorista não para linha 701 o número do ônibus 3255.

    Responder
  2. Renata

    Quero entender o itinerário das linhas 717A e B.

    Responder

Deixe seu Comentário