Jovem da Fundação Casa de Guarulhos conquista oportunidade em time de Futsal

- PUBLICIDADE -

Um jovem que não teve a identidade revelada, que cumpre medida socioeducativa no centro da Fundação Casa de Guarulhos conquistou recentemente a oportunidade de integrar a equipe sub-18 do time Taubaté Futsal.

A jornada do jovem até a conquista aconteceu por meio um processo seletivo, ocorrido ao longo do mês de março, contando também com o apoio dos servidores do Casa Guarulhos, em especial do profissional de educação física, Willfer Alexander Pereira da Silva.

O trabalho integrou todos os setores da Fundação Casa, desde a direção, assistente social e psicólogas, que detectaram no jovem Paulo uma predileção pelo esporte. O jovem, porém, nunca teve a oportunidade de participar de uma “peneira”.  Após uma busca, foi oportunizada a participação na seletiva da equipe de Taubaté, acompanhada de perto pelo profissional de educação física.

Com o resultado positivo, o jovem agora só pensa em uma coisa: avançar no esporte e se profissionalizar. Como explica o profissional de educação física, Silva. “Fizemos uma reflexão com uma frase atribuída a Einstein, que todos são gênios e que cada um possuí suas potencialidades, não adianta colocarmos um peixe para escalar uma árvore, ele nunca será bom o suficiente, mas se colocamos o peixe em um lago, ele irá mostrar a que veio”, concluiu.

- PUBLICIDADE -