Uma criança de cinco anos, morador do Jardim Munira, aguarda para apenas agendar uma simples consulta com oftalmologista desde o mês de janeiro na Unidade Básica de Saúde (UBS) Bananal, localizada na rua Martinica, n° 220, no bairro Parque Santos Dumont, de acordo com informações da mãe, Mayara Oliveira, 29.

“A fila está imensa para conseguir uma consulta com oftalmologista. Essa semana eu fui lá na UBS novamente, porém, segue sem previsão”, revelou Mayara, destacando que além deste problema, o filho também aguarda por uma microcirurgia há um mês, para efetuar uma pequena raspagem no rosto.

Se não bastassem os problemas do filho, Mayara também sofre aguardando por um exame de raio-x na Policlínica Paraventi há um mês. A reportagem do HOJE entrou em contato com a Secretaria de Saúde para questionar o motivo da demora, e segundo a secretaria, a consulta com o oftalmologista infantil e a microcirurgia já foram agendadas ainda neste mês. “A unidade entrará em contato para informar a mãe do paciente. Quanto ao raio-x, a UBS Bananal busca agendamento no prestador de referência”.

2 COMENTÁRIOS

  1. Minha filha também aguarda por uma consulta oftalmológica, sente constantes dores de cabeça e liguei na secretaria da saude e disseram q nao tem previsão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here