Dois mil passageiros da linha 13-Jade  utilizaram o translado da GRU Airport

Dois mil passageiros da linha 13-Jade utilizaram o translado da GRU Airport

O GRU Airport, concessionária responsável pela gestão do Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, em Cumbica, revelou nesta sexta-feira (6) que aproximadamente 2 mil passageiros utilizaram a linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) no primeiro final de semana de funcionamento do trecho.

Ou seja, o número representa menos de 4% do volume de passageiros transportados entre os dias 31 de março e 1º de abril durante a operação assistida realizada pela CPTM. A linha 13-Jade conta com as estações Engenheiro Goulart, na zona leste da cidade de São Paulo, Aeroporto e Cecap, no município de Guarulhos.

A gestora do aeroporto informou ainda que estão disponíveis na estação Aeroporto seis veículos para o transporte dos passageiros aos terminais. Cada um desses ônibus tem capacidade para transportar de 40 a 50 passageiros. O HOJE apurou que as partidas acontecem a cada 30 minutos.

Neste primeiro mês, a Linha 13-Jade funcionará aos sábados e domingos, das 10h às 15h. O percurso é feito em cerca de 15 minutos e o usuário que desejar prosseguir na CPTM deverá fazer baldeação na Estação Engenheiro Goulart para a Linha 12-Safira, pagando a tarifa. No segundo mês, a operação ocorrerá no mesmo horário, porém será ampliada para todos os dias na semana. Nessas duas primeiras etapas de Operação Assistida não será cobrada tarifa dos usuários.

A partir do terceiro mês, a operação passará a ser realizada das 4h à meia-noite no Serviço Regular. Também começará a funcionar um novo serviço, o Connect, com trens que sairão da Estação Brás até a Estação Aeroporto-Guarulhos somente nos horários de pico (das 5h às 9h e das 16h às 20h), sem a necessidade de baldeação na Estação Engenheiro Goulart. O percurso terá duração de cerca de 35 minutos, com o trem parando em todas estações para embarque e desembarque, e o valor da tarifa será o mesmo do trem metropolitano, que hoje custa R$ 4.

Antônio Boaventura

antonio.boaventura@guarulhoshoje.com.br

Foto: Ivanildo Porto

2 Comentários neste post

  1. Felipe

    Está errado a informação. Translado é transporte de caixao entre um lugar a outro. O correto é traslado. Sou agente de viagens.

    Responder
    • Jorge yassuo.

      Para o.pleno funcionamento da estação, primeiro se deve estar em funcionamento total das estações e não parcialmente , pois é enganar otário, porque todas estações é das 4 horas da manhã as 22 horas, é melhor ensinar um cego a caminhar ou um analfabeto a possuir um diploma de graduação, pois é nobre anunciar algo que a população possa aceitar projetos concluído, nas quais os horários deveria ser das 4:00 as 22:00 horas nos sábados domingos e feriados.
      Das 10:00 as 15:00 horas é um chamariz para pessoas que residem próximo das estações.

      Responder

Deixe seu Comentário