‘Realidade vs Fantasia’ é tema de exposição instalada no Shopping Bonsucesso


Os fãs de Harry Potter, Star Wars e Game of Thrones têm um programa imperdível durante o mês de abril. O Shopping Bonsucesso, em Guarulhos, recebe desde o início deste mês com exclusividade, a exposição ‘Realidade vs Fantasia’trabalho que percorre os universos do cinema, cultura pop e fantasia e cria quadros com referências a famosos personagens e cenas de séries, filmes e livros.

Ao todo, a exposição recebe 22 obras, que retratam, sob o olhar de artistas independentes de Guarulhos, o conflito entre a vida real e a fantasia. Criados através da pintura digital, os quadros possuem traços realistas que transportam o mundo de ficção para um patamar concreto, empolgando os aficionados por cultura nerd.

A exposição é assinada pelos guarulhenses Frank William e Murilo Araujo e recebe apoio do grupo Animendigos, responsável pelo evento Anime Guarulhos Festival; da revista Chiclete Cultural, que cria eventos na cidade e incentiva artistas locais; da academia de arte Halftones, e também do artista Rafilds Marques.

‘Realidade vs Fantasia’ fica em cartaz no espaço cultural do Shopping Bonsucesso de 01 a 30 de abril. A visitação é gratuita e acontece durante todo o horário de funcionamento do empreendimento.

Exposição fica no shopping até o dia 30 de abril

Criada por artistas guarulhenses, a mostra fica em cartaz até o dia 30 de abril. Pintura digital ou arte fantasy, como também é conhecida, reúne trabalhos baseados na série Stranger Things, onde esta obra foi realizada em parceria dos artistas Frank William, 23, e Murilo Araújo, 34.

“Como fazemos muitos trabalhos sobre cinema, jogos e literatura, pegamos alguns materiais nossos para realizar essa exposição”, afirmou o artista Araújo, que trabalha com a arte fantasy há dez anos. De acordo com o artista William, das 22 obras, 12 foram compostas por ele e o restante, as 11 são de autoria de Araújo.

O tempo que os dois artistas gastaram em média para executar cada pintura digital foi entre 20 e 30 horas, segundo William. Além desta exposição no Shopping Bonsucesso, os artistas planejam futuramente continuar com mais trabalhos voltado a cultura pop e fantasia.

Serviço:

Exposição ‘Realidade vs Fantasia’

Período em Cartaz: Até 30 de abril

Horário de visitação: de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 21h.

Valor: Gratuito

Shopping Bonsucesso

Endereço: Estrada Juscelino Kubitschek de Oliveira, 5308 – Jardim Albertina, Guarulhos – SP

Horário de funcionamento do shopping: de segunda-feira a sábado, das 10h00 às 22h00, domingos e feriados, das 14h às 21h e praça de alimentação, de segunda-feira a domingo, das 10h00 às 22h00.

Contato: (11) 2489-9690

http://www.shoppingbonsucesso.com.br/

- PUBLICIDADE -