Problemas na Saúde ditam o ritmo da sessão ordinária desta terça

- PUBLICIDADE -

Os vereadores apontaram diversos problemas relacionados ao atendimento dos serviços públicos na área da Saúde durante a sessão da Câmara nesta terça-feira (10). Entre eles estão a falta de insumos nas unidades de saúde e de medicamentos.

“No atual momento em que a gente vive na cidade, ela tem se demonstrado ruim. Temos percebido vários problemas. como a falta de insumos e medicamentos. Temos percebido também o mau atendimento por parte de algumas equipes. A saúde passa por um momento muito ruim”, criticou o vereador Eduardo Barreto (PCdoB).

Além das críticas, o vereador do PCdoB também sugeriu maior atuação da Secretaria Municipal de Saúde na fiscalização dos serviços prestados por terceiros nas unidades de saúde.

“Acredito que a secretaria precisa ter um pouco mais de pulso. Já que temos uma empresa contratada para administrar hospitais e postos de saúde, a secretaria teria que fiscalizar e cobrar uma boa prestação de serviço”, sugeriu.

O líder do governo na Câmara, vereador Eduardo Carneiro (PSB), afirmou que existem órgãos competentes que podem receber as queixas relacionadas a prestação de serviço na área da saúde. “Toda vez que houver um atendimento médico inadequado temos uma comissão de ética onde pode ser feita uma denúncia. É claro diante do comportamento de um colega que fez este atendimento, claro que eu não vou concordar com este tipo de coisa”, concluiu Carneiro, que é médico.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -