Comissão convoca Zeitune para segunda-feira e suposto ‘operador’ não atende chamado

- PUBLICIDADE -

O plenário da Câmara Municipal foi palco nesta terça-feira (10) de mais uma reunião da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que investiga a suposta extorsão envolvendo o vice-prefeito Alexandre Zeitune (Rede). No encontro foi definida a convocação de Zeitune para a próxima segunda-feira (16), quando ele deverá prestar esclarecimentos sobre a acusação.

Já o empresário Marco Antônio Ferreira, apontado como ‘operador’ de eventuais negociações, conforme consta em áudios denunciados no Legislativo pelo vereador Marcelo Seminaldo (PT), presidente da comissão, não compareceu a mais um chamado da CEI.

Mesmo não tendo sido convidado para a reunião desta terça, o vice-prefeito apareceu no plenário do Legislativo, mas os vereadores optaram por manter a pauta, que previa a apresentação do resultado da perícia realizada nos áudios que desencadearam a instalação da CEI e a sabatina com Ferreira, que não apareceu, e convocaram Zeitune a retornar na próxima semana.

“Nós temos um roteiro e nós estabelecemos uma pauta. Disponibilizamos a todos os vereadores uma cópia do laudo pericial. Não podemos atropelar o processo. Na minha visão, devemos fazer a leitura do laudo e que o senhor Alexandre Zeitune deva ser convocado ou convidado para a próxima sessão”, disse o vereador Eduardo Carneiro (PSB), relator da comissão.

Quanto ao empresário, o presidente da comissão marcou sua sabatina para a próxima terça-feira (17). Seminaldo não descartou que a presença dele possa ser de forma coercitiva. “Vamos convocar mais uma vez o Marco Antônio Ferreira. A comissão já foi até o local onde ele está, mas o porteiro está orientado para não receber nenhuma notificação. Caso não atenda, vamos ter de usar a força coercitiva”, afirmou o vereador petista.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -