Livro sobre os 7 Pecados Atuais será lançado nesta quinta no Shopping Iguatemi

- PUBLICIDADE -

Nesta quinta-feira (12), será o lançamento do livro “Os 7 Pecados Atuais, reflexões sobre as nossas verdades ocultas em nossas ações e pensamentos diários”, da jovem escritora Stephanie Vargas, 25, que acontece das 19h30 às 21h, na Livraria Cultura, do Shopping Iguatemi, localizado na avenida Brigadeiro Faria Lima, n° 2232, no bairro Jardim Paulistano, em São Paulo.

O livro procura mostrar uma reflexão sobre as verdades ocultas baseada nas ações das pessoas e pensamentos diários. De acordo com a escritora, a ideia para elaborar a obra nasceu durante um projeto da faculdade no segundo semestre de 2016, além de outras inspirações, como os pensamentos do filósofo Leandro Carnal.

“Na obra eu procuro relatar os pensamentos que já são enraizados em nossa cultura. As pessoas gostam de controlar os outros”, afirmou  Stephanie, que utiliza dos pecados capitais para fazer comparações que muitas mulheres sofrem diariamente por conta do machismo.

De acordo com a escritora, na história do livro a cultura do estupro está na parte da luxúria, além de abordar na gula, a questão da “gordofobia”, um tipo de doutrinação que Stephanie alega ser em busca do corpo perfeito, em que muitas mulheres têm que seguir um determinado padrão voltado para serem magras.

A obra é composta por dez ilustrações, todas de autoria de Stephanie. Quando questionada sobre o machismo nos tempos atuais, a autora alega que o assunto ainda é um tabu para muitas mulheres. “Acho que muitas mulheres têm que abrir o olho para este assunto. Existem homens que não respeitam nem a opinião de uma mulher”, afirmou.

O livro que será lançado pela RG Editores na noite desta quinta-feira, já estará disponível a partir desta sexta-feira (13), em todas as Livrarias Cultura, no valor de R$ 39,90, e parte da renda será destinada para o Instituto Ayrton Senna.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

 

- PUBLICIDADE -