Legislativo deve investigar relação do aeroporto com a cidade de Guarulhos

Legislativo deve investigar relação do aeroporto com a cidade de Guarulhos

Após concluir a Comissão Especial de Estudos (CEE), que analisou a proibição do comércio de alimentos na área externa do Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, em Cumbica, a Câmara Municipal deve instalar nos próximos dias uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar quais são os parâmetros de tratamento do GRU Airport com a cidade.

Essa condição surgiu após as negativas da concessionária responsável pela gestão do aeroporto não comparecer a nenhum dos encontros realizados pelo legislativo, que tratou da proibição da entrega e comercialização de alimentos para os funcionários que trabalham nos terminais do equipamento.

Nesta quinta-feira (12), o vereador Eduardo Carneiro, líder do governo do prefeito Guti (PSB) na Câmara, irá apresentar o relatório final da comissão para avaliação dos vereadores. O parlamentar foi o relator. É dele também a proposta para instalação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar a atuação do GRU Airport na cidade.

“O relatório aponta inúmeras irregularidades cometidas pelo GRU Airport, entre elas a proibição da aquisição de comida pelos funcionários nos terminais. Isso ficou comprovado com o documento enviado por eles no final do trabalho, em que eles afirmam que só respeitam a legislação federal”, disse o vereador Marcelo Seminaldo (PT), presidente daquela comissão.

Seminaldo entende que é necessário investigar os motivos pelo qual a gestora do aeroporto ressalta seguir apenas as leis federais em detrimento as que regem o município. “Por que só respeitam a legislação federal? Por isso decidimos instalar uma CEI para saber os motivos pelo qual não respeitam a legislação municipal”, concluiu.

Antônio Boaventura

antonio.boaventura@guarulhoshoje.com.br

Foto: Sidnei Barros

 

1 Comentário neste post

  1. Olá será porque o governo Municipal se limita a governar do paço Municipal até o Jd.Maia ?

    Responder

Deixe seu Comentário