Poupatempo deverá ampliar totens de autoatendimento em shoppings e supermercados


O Poupatempo ampliará o número de totens de autoatendimento em shoppings, supermercados e outros locais de grande circulação de público. A Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), que administra o Poupatempo, publicou uma convocação de empresas interessadas em ter as máquinas de serviços públicos automatizados em suas instalações.

Os totens já prestaram mais de 6 milhões de atendimentos nos últimos dois anos, desde que começaram a ser instalados nas maiores unidades do programa. Desde o início deste ano, o Poupatempo começou a instalar os aparelhos de autoatendimento fora das suas instalações, em grandes centros de varejo e estações do Metrô.

Os totens permitem que o próprio cidadão solicite, sem intermediários, a 2ª via de RG ou da CNH, se já estiver na base de dados biométricos. Os documentos são entregues em casa.

Os equipamentos também imprimem na hora, e de graça, o Atestado de Antecedentes Criminais. O cidadão também pode fazer o agendamento de dia e hora para ser atendido em uma das 71 unidades fixas do Poupatempo.

Inscrições

O prazo para a inscrição de empresas interessadas no processo segue até o dia 7 de maio. As manifestações de interesse devem ser feitas exclusivamente de forma eletrônica, pelo endereço eletrônico: [email protected].

A solicitação deve conter nome e CNPJ do estabelecimento, descrição do endereço completo, inclusive com CEP, números de telefones comercial e celular, foto do local proposto, nome completo do responsável e indicação de pleno atendimento dos requisitos do Edital nº 001/2018, publicado em 4 de abril.

O chamamento é aberto a shoppings centers, supermercados, centros comerciais e demais locais com acesso ao público em geral. Os pontos devem ser fechados, com vigilância, acessível a portadores de necessidades especiais. O interessado deverá arcar com o custo mensal do totem de autoatendimento.

Processo

As solicitações serão atendidas por ordem de chegada dos e-mails, dentro do prazo estabelecido e de acordo com a quantidade de equipamentos disponíveis, desde que atendam às exigências do edital. As manifestações de interesse que não puderem ser atendidas, pelas quantidades previstas neste Chamamento Público, serão registradas em uma lista de espera, respeitando-se a ordem de chegada dos e-mails.

- PUBLICIDADE -