Prefeitura discute parceria com Agência Francesa de Desenvolvimento para área de infraestrutura


O prefeito Guti e o secretário Rodrigo Barros, de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e de Inovação (SDCETI), se reuniram nesta semana com o gerente de projeto da Agência Francesa de Desenvolvimento (Agence Française de Developpement – AFD, Guillermo Madrid. A instituição financeira pública da França financia e acompanha mais de 3.500 projetos de desenvolvimento e atua em diversos segmentos, como energia, saúde, biodiversidade, água, inclusão digital e capacitação.

Após o encontro, o prefeito Guti falou sobre a primeira reunião com a AFD. “Colocamos algumas necessidades de nosso município, principalmente na área de infraestrutura, e agora, continuaremos dialogando para que a Agência verifique como pode nos ajudar, seja financiando projetos ou auxiliando na busca por investimentos”.

O secretário Rodrigo Barros destacou a importância do contato com financiadores de fora do País. “Estamos trabalhando muito no município, mas também focados em uma agenda de relações internacionais, como comprova a reunião com a AFD. Durante a Conferência da Rede Internacional de Cidades Michelin – evento que aconteceu no final de 2017, realizamos contato com prefeituras de vários países. Com isso, não queremos apenas trazer experiências desses locais, mas também investimentos de empresas que estão em outros lugares, principalmente para projetos de mobilidade urbana e cidades inteligentes.

O gerente de projetos da AFD, Guillermo Madrid, considerou o encontro muito proveitoso. “Estamos muito felizes em conhecer melhor o município de Guarulhos. Uma de nossas missões é promover a troca de experiências entre a França e o Brasil e, nessa primeira reunião, já identificamos alguns projetos que podem ser apoiados pela Agência. Com certeza vamos criar uma ótima relação com a Prefeitura”.

- PUBLICIDADE -