Guti participa da entrega de 420 moradias do Vila Pimentas II

Guti participa da entrega de 420 moradias do Vila Pimentas II

O prefeito Guti entregou nesta sexta-feira, dia 20, 420 apartamentos do Condomínio Vila Pimentas II, no bairro Pimentas, sendo que 382 famílias já entregaram a documentação e assinaram o contrato com a Caixa Econômica Federal (CEF). Viabilizado por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, o empreendimento será destinado a 317 famílias removidas de áreas de risco, em razão de ações civis públicas. Acompanhada por um público de mais de 600 pessoas, a cerimônia contou com a presença de membros do Legislativo municipal, estadual e federal, da superintendente da CEF, Flávia Silva Nogueira, entre outras autoridades.

De acordo com o prefeito, o município entregou no ano passado 3.482 moradias. “Entregamos muita coisa em 2017 e temos mais 916 para entregar até o fim do ano. Hoje o momento é de festa para os que recebem a chave. É um dia mágico, de conquista da casa própria”, afirmou o prefeito Guti. Ele ressaltou ainda o papel do Legislativo em todas as esferas na colaboração para avanços que o município necessita.

Já o secretário de Habitação, Fernando Evans, abordou projetos da pasta como os empreendimentos do programa Minha Casa, Minha Vida, com mais entregas previstas em 2018 e programa de regularização fundiária. “Temos 70% do município irregular e pretendemos avançar com o programa Mora Bem, Mora Legal. Há ainda o Trabalho Técnico Social que realizamos para promover cidadania aos que vão morar nos empreendimentos e convivam bem, em grupo, com as regras do condomínio”, disse Evans.

Entre as famílias contempladas e que viviam em áreas de risco estão as do Jardim Aracília (40 unidades), CIS Cumbica (seis unidades), e alguns núcleos de comunidades como a da Fiat (148 unidades), Hatsuta (96 unidades) e São Rafael (27 unidades). Outros 103 apartamentos foram destinados à demanda da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano).

Com o bebê caçula nos braços, o casal Verônica e Maurisérgio José de Souza Moreira receberam as chaves da nova moradia. “É uma conquista muita grande. Aqui vai ser tudo de bom e as crianças terão um lugar melhor para dormir, brincar e mais higiene, pois onde vivíamos tinham muitos ratos”, contou o novo morador, que é cabeleireiro, pai de sete filhos e vivia na comunidade Fiat.

Foto: Sidnei Barros/PMG

4 Comentários neste post

  1. Alessandra

    E aqui no comdomínio residencial esplanada estamos aqui abanotados nao é mesmo gutti?e cadê a fiscalização da habitação aqui nem portaria aqui tem mais poxa vida hj tá tudo bem entregou a chave do inferno o inferno está em festa com isso quero ver daqui 1 ano .aqui tem tráfico prostituição bares bailes entra moto roubada e tudo mais pagamos condominio e nada de resolver

    Responder
  2. Alessandra

    Condomínio residencial ESPLANADA ESTRADA DO CAMINHO VELHO 436 ENFRENTE A FACULDADE FEDERAL PRÓXIMO AO CÉU ESTAMOS CANSADOS TEM MUITA GENTE DESCENTE AQUI PESSOAS HONESTAS E TUDO aqui

    Responder
  3. Alessandra

    Cadê o secretário da habitação? Cadê a caixa econômica? ???cadê os responsáveis?

    Responder
  4. O Residencial. Alto da Serra, parabeniza o Prefeito Guti, e demais autoridades, entre elas o Deputado Federal.Jorge Tadeu, e o vereador Luís da Sede

    Responder

Deixe seu Comentário