Atores guarulhenses participam de série da Rede Globo

Cerca de 40 atores guarulhenses participaram do elenco de apoio da 2ª temporada da série Carcereiros, da Rede Globo, uma produção Gullane Filmes e Spray Filmes. A participação dos atores é resultado da atuação da Agruppe – Associação Guarulhos de Pessoas, Promotores e Produtores de Cultura e Eventos, entidade que conta com apoio cultural da Prefeitura de Guarulhos. A série, que está sendo filmada em bairros da capital São Paulo, vai ao ar pela emissora na próxima semana.

O subsecretário de Cultura, Adalmir Abreu, enfatiza a participação dos atores locais na série Carcereiros como a evidência de que a profissionalização da classe artística é fundamental para gerar um cenário altamente qualificado. “Temos como exemplo a realização da Oficina Cinema do Coração, oferecida por meio da parceria da Prefeitura com o cineasta Tico Barreto, que se preocupou com a formação de atores, capacitando-os para trabalhos profissionais diversos e mostrando que a cidade é rica em pessoas empenhadas em fazer o melhor, sempre”, vibrou Adalmir.

Por meio da realização de oficinas e de banco de atores do Projeto “Nois da Praça”, diversos talentos da cidade estão sendo indicados voluntariamente para filmes de produtores locais e de outras regiões. “O cinema é um dos instrumentos que dá voz a nossa identidade e, agora, a cidade de Guarulhos faz parte do eixo e do cenárionacional”, observa o cineasta Tico Barreto, presidente da Agruppe e gestor do projeto.

Atores guarulhenses

Entre os 40 participantes que compõem o elenco, homens, mulheres, artistas, egressos do sistema penitenciário e músicos, a série conta também com a participação dos atores guarulhenses Luiz Augusto dos Santos, o Luiz Etnia, Daniel Dantas e Diego Moreno, que tiveram um grande destaque e atuaram ao lado de atores globais como Rodrigo Lombardi, Ernani Moraes e Leticia Sabatella.

De acordo com o diretor de Cultura, Tiago Ortaet, o apoio ofertado pela Prefeitura ao Projeto é essencial para colocar a cidade na rota de grandes produções cinematográficas: “Guarulhos tem grandes e excelentes artistas, com trabalhos reconhecidos e de extrema qualidade e que merecem ganhar o cenário nacional”, comemorou.

Para o ator Luiz Etnia, que também é servidor da Subsecretaria de Cultura, sua participação na série é motivo de muito orgulho e alegria: “É a primeira vez que a cidade de Guarulhos tem a oportunidade de receber esta produção, indicando sua população e os artistas da cidade. Estamos todos muito felizes”.