EMTU analisa dez propostas para a implantação de corredor de ônibus entre Guarulhos e ABC

- PUBLICIDADE -

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) está analisando dez empresas e consórcios que apresentaram a proposta para o projeto de implantação do corredor de ônibus entre Guarulhos e a região do ABC. A conclusão dessa licitação está prevista para o mês de maio deste ano, de acordo com a EMTU.

A obra do corredor será dividida em dois trechos, sendo o primeiro em Guarulhos, que contará com seis estações de embarque e desembarque, além de contar com a ampliação do Terminal Parque Cecap e mais 7,7 km de adequação viária entre os trechos das avenidas Monteiro Lobato e rodovia Ayrton Senna.

O segundo trecho deverá percorrer a avenida Jacu Pêssego, com 14, 4 km de extensão, previsto para chegar até o Terminal Metropolitano de São Mateus, divisa com a cidade de Santo André, no ABC paulista.

“O início das obras dependerá da definição de recursos orçamentários”, afirmou em nota a EMTU sobre o corredor BRT Metropolitano Perimetral Leste. A empresa que vencer a licitação será responsável por toda a instalação das estações, sinalização e iluminação da via.

Além de melhorar o trajeto dos usuários, o objetivo da empresa também é facilitar o deslocamento para quem deseja sair do ABC paulista até o Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos. Existe também a possibilidade de ser criada uma linha expressa, com apenas três paradas pelo corredor.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -