Orçada em R$ 4 milhões, obra do Centro de Referência do Idoso torna-se ponto de descarte de lixo em Cumbica

- PUBLICIDADE -

Quem passa pela rua Nova Guataporanga diariamente no bairro de Cumbica, vê um terreno abandonado, que se tornou um ponto de descarte irregular de lixo por moradores, mas com uma placa de uma obra do Centro de Referência do idoso, orçada em mais de R$ 4 milhões com investimento do governo federal, e com início previsto para março de 2016 e término em março de 2017, porém, um detalhe, nenhuma das duas previsões ocorreram e o terreno segue com mato e lixo.

“Ali seria o Centro de Referência do Idoso e também um espaço de lazer com quadra, pista de caminhada e academia popular”, afirmou o professor Cristiano Sena, 41. A obra de fato nunca teria começado, e o máximo realizado pela administração municipal, teria sido o corte do mato que já voltou a crescer, além da desapropriação de algumas casas que estariam no local, segundo Sena.

O professor chegou a efetuar reclamação na Secretaria do Meio Ambiente, porém, alega que todo mês era uma promessa diferente. “Sempre prometeram e não começaram, é uma área grande e de tanto o pessoal despejar o entulho no local, colocaram até uma placa”, revelou.

A Secretaria do Meio Ambiente informou que o projeto executivo da obra já está aprovado, porém, no momento a pasta ainda aguarda a aprovação do cronograma pelo Ministério das Cidades.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

- PUBLICIDADE -