Parede descascando, falta de sistema e atendente são problemas da UBS Soberana, diz usuária

- PUBLICIDADE -

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Soberana, localizada na rua Jabotical, está com falta de sistema há 20 dias, de acordo com a auxiliar de laboratório Danielle dos Santos Ferreira Gomes, 24, que estaria tentando marcar um exame de coposcopia. A usuária também reclama da falta de papel higiênico no banheiro da unidade.

“Já cheguei a comparecer mais de seis na unidade para tentar conseguir marcar meu exame, porém, nada adiantou”, afirmou Danielle, destacando que além destes problemas, há o mato que está crescendo atrás da UBS e também falta de atendente para realizar a marcação de consultas.

Outro problema apontado pela usuária seria a falta de vitamina para os filhos na farmácia da unidade. “Aqui não temos papel higiênico, a descarga está entupida e a pintura está descascando”, afirmou Danielle.

A reportagem do HOJE questionou a Secretaria de Saúde sobre os problemas apresentados pela usuária. “A Secretaria de Saúde informa que o sistema está intermitente devido a problemas com a fibra ótica da empresa de telefonia, a qual já foi acionada para que o problema seja resolvido. No entanto, os funcionários da unidade foram orientados a registrar os pedidos manualmente e inseri-los no sistema na disponibilidade ou na própria sede da regional de saúde a qual UBS pertence: Região III. Esclarecemos ainda que a vitamina AD Til está em falta pelo fabricante em toda rede e não há substituto com as mesmas propriedades no mercado. Salientamos também que a UBS Soberana passa por reforma, ainda sem previsão de conclusão. Em breve, o bebedouro será consertado e o papel higiênico reposto. Quanto ao mato existente, já foi aberta ordem de serviço para a execução urgente”.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

 

- PUBLICIDADE -