Projeto no Sesi de Guarulhos proporciona aulas gratuitas de futsal e handebol para 120 alunos

- PUBLICIDADE -

O programa “E de Escola, B de Bola – Guarulhos” oferece aulas gratuitas de futsal e handebol a 120 alunos da rede pública de ensino, no SESI Guarulhos. A iniciativa tem como principal objetivo fomentar o desenvolvimento escolar de jovens carentes por meio da prática e do aprendizado esportivo especializado, ocupando dessa maneira seu tempo ocioso.

Neste projeto, os organizadores realizam avaliações diretas com as escolas, trocando informações com diretores e professores sobre frequência, nota e comportamento de cada aluno.

Para o coordenador do projeto, Evandro Silveira, a iniciativa, que começou em setembro do ano passado, vem mostrando sua contribuição no desenvolvimento social dos alunos. “As transformações que ocorreram no último ano para este, com nossos alunos, são evidentes. É muito interessante observar a ascensão esportiva de cada um e, além disso, o respeito, cooperação e responsabilidade tornam-se o maior fundamento para a formação social dos jovens”, relata.

Handebol
4ª e 5ª – 16h às 17h – 17h às 18h

Futsal
5ª e 6ª – 17h às 18h – 18h às 19h (11 a 12 anos)
4º e 6º – 18h às 19h (09 a 10 anos)

O projeto

A iniciativa é patrocinada pela Usiminas por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo (SELJ), com apoio do Instituto Quovis, Goal Projetos, SESI São Paulo e Instituto Usiminas.

 

- PUBLICIDADE -