O compositor alemão Ludwig van Beethoven é o grande homenageado em concerto apresentado pela Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG), que será neste sábado (28), às 20h, no Teatro do Adamastor Centro. O concerto, que integra a programação da Temporada 2018, tem entrada gratuita e classificação livre.

Sob a regência dos maestros Emiliano Patarra e Diego Pacheco, a OJMG apresenta a Sinfonia nº. 1 em dó maior op.21, a primeira das nove sinfonias de Beethoven, composta no final do século XVIII, na Áustria e que ainda não foi apresentada na cidade.

Outra obra do alemão que será executada é o Concerto Tríplice para violino, violoncelo e piano em dó maior op. 56, que conta com os solistas Elisa Fukuda, Joel de Souza, Vera Astrachan.

Os solistas

Nessa apresentação, a OJMG traz para a cidade uma das grandes profissionais do violino no Brasil, a professora Elisa Fukuda, solista com formação em Genebra e orientadora de várias gerações dos melhores profissionais deste instrumento no país. Esta grande pedagoga e grande intérprete estará no palco com o violoncelista Joel de Souza e a pianista Vera Astrachan, executando o Concerto Tríplice de Beethoven, obra prima da tradição sinfônica.

Serviço:

Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos – Homenagem a Ludwig van Beethoven

Data: 28 de abril (sábado)

Horário: 20 horas

Local: Teatro do Adamastor Centro

Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo – Guarulhos/SP

Entrada gratuita

Classificação livre

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here