Dia Mundial para Preservação dos Anfíbios tem atividade no Bosque Maia


Neste sábado (28), a partir das 17h, Dia Mundial para Preservação dos Anfíbios, o Centro de Educação Ambiental (CEA) do Bosque Maia recebe o evento “Conheça os Sapos”, com o biólogo e pesquisador Marcelo Bellini, da ONG Save the Frogs (savefrogs.com). A participação é gratuita e livre para todas as idades, mas o número de vagas é limitado.

O encontro pode chegar a ter três horas de duração e inclui visita aos lagos e brejos do Bosque, onde moram sapos das espécies cururu e cururuzinho. Durante o passeio, serão abordados os temas sobre importância dos sapos para o equilíbrio do meio ambiente, do que eles se alimentam, por que estão desaparecendo do planeta e como podemos ajudá-los.

O risco de extinção é o motivador do evento na cidade, como explica Fabio Moreira, biólogo e educador ambiental do CEA Bosque Maia. “O grupo dos anfíbios é um dos mais ameaçados de extinção devido às mudanças climáticas, desmatamento, entre outras agressões ao seu habitat, daí a importância de chamarmos a atenção para o assunto”.

Recomenda-se que os participantes usem roupas confortáveis, tênis e repelente de insetos. Em caso de chuva, o evento pode ser cancelado. Mais informações e inscrições antecipadas pelo telefone: 2482-1667.

- PUBLICIDADE -