PM prende três homens e duas vítimas são libertadas de sequestro em Guarulhos

Durante um patrulhamento pela avenida Marechal Tito, em São Miguel Paulista, Zona Leste da Capital, os policiais militares do 29º Batalhão foram alertados de que um veículo Renault Logan, envolvido em ação criminosa no bairro de Guaianazes, havia sido detectado por um radar inteligente. As equipes iniciaram patrulhamento e alguns momentos depois, uma das equipes se deparou com o veículo, ocupado por três pessoas e que havia acabado de entrar no estacionamento de um supermercado. Os PMs procederam com a abordagem e conseguiram deter duas pessoas, sendo que um deles correu e conseguiu fugir. Com os dois detidos foi encontrado um cartão de crédito, em nome de uma mulher, e uma pistola calibre .380.

Verificado junto ao Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) se havia registro de ocorrência com o nome escrito no cartão, foi confirmado que pertencia a uma vítima, segundo a PM, e que havia o registro de uma ocorrência de roubo com retenção de vítima pela área do 48º Batalhão.

Após uma minuciosa pesquisa, foi constatado também que o veículo era dublê e que havia sido roubado recentemente.

Os suspeitos foram conduzidos ao 63º Distrito Policial e, após entrevista, teriam confessado que os outros comparsas estavam em posse de duas vítimas, estas que estavam em cárcere no interior de outro veículo. Com essas novas informações, os policiais retomaram o patrulhamento e diligenciaram até o suposto local do cárcere, onde foi localizado um terceiro envolvido, o qual exercia a função de manter as vítimas presas no interior do veículo Hyundai Tucson, de acordo com a PM. No entanto, como os primeiros detidos demoravam em retornar ao local, os demais comparsas desconfiaram e liberaram as vítimas na cidade de Guarulhos, momentos antes da chegada das viaturas.

O  suspeito também foi encaminhado para o 63º Distrito Policial, onde foi elaborado o boletim de roubo com retenção de vítima e o trio permaneceu à disposição da Justiça.

Foto: Divulgação PM