Jardim Santa Clara ganha espaço revitalizado de lazer


Moradores do Jardim Santa Clara passam a contar, a partir deste sábado, dia 12, com um espaço revitalizado de lazer na região. Trata-se da praça Taxista Robson de Jesus Xavier, na rua Dorezópolis, esquina com a rua Maria Zintil. O local oferece pista de caminhada com cerca de 200 metros, playground infantil, equipamentos para ginástica em aço inox, iluminação baixa e paisagismo.

Realizada pela Cooperativa Mista de Trabalho dos Motoristas Autônomos de Táxis do Município de Guarulhos (Guarucoop), a obra é uma contrapartida exigida pela Prefeitura pela cessão do terreno onde está sendo construída a nova sede da entidade, também na rua Dorezópolis. O acompanhamento técnico da execução do projeto foi feito pela Secretaria de Meio Ambiente (SEMA).

Para marcar o momento, a partir das 15h, a cooperativa oferecerá no local, brinquedos para crianças (piscina de bolinhas, cama elástica e tobogã), touro mecânico, carrinho de pipoca e algodão doce, e espaço de troca de figurinha da Copa 2018. A participação é gratuita.

Homenagem

O nome da praça revitalizada, Taxista Robson de Jesus Xavier, é uma homenagem ao ex-presidente da entidade que faleceu em janeiro deste ano.

Foto: Márcio Lino / PMG

 

- PUBLICIDADE -