Prefeito Guti se mostra preocupado com cancelamento de 150 mil títulos eleitorais

Assunto:Prefeito Guti Local:Salão Nobre Data:29.08.2017 Foto:Márcio Lino/PMG
- PUBLICIDADE -

Pouco mais de 150 mil eleitores de Guarulhos deixaram de regularizar suas situações com a Justiça Eleitoral e estão impedidos de votar nas próximas eleições. Diante deste cenário, o prefeito Guti (PSB) se demonstrou preocupado com a representação da cidade nos Legislativos estadual e federal.

“As eleições para a cidade, que depende de verbas estaduais e federais, podem ser prejudicadas por ter menos representantes. Enquanto gestor preciso pensar nisso. Não podemos ficar com mais de 150 mil eleitores sem o direito ao voto, de fato hoje eles não podem mais votar. Serão menos representantes buscando verbas no estado e no governo federal”, explicou Guti.

Para reduzir este impacto, o chefe do Executivo solicitou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) a extensão do prazo, que terminou no último dia 9. Além desta, Guti também sugeriu que a obrigatoriedade da biometria seja apenas para o pleito eleitoral de 2020.

“Temos o dever de se preocupar com a cidade e os eleitores do município. Uma parte considerável [dos eleitores] não conseguiu tempo ou não se atentou quanto a obrigatoriedade da biometria e acabou não a fazendo”, concluiu.

Segundo Guti, a sugestão deve ser avaliada pelo TRE-SP, em data ainda a ser definida, por um colegiado de juízes daquele tribunal.

Antônio Boaventura

[email protected]

 

- PUBLICIDADE -