Queda de muro em escola no Parque São Miguel completa dois anos sem conserto da prefeitura

- PUBLICIDADE -

A queda de um muro dentro da Escola da Prefeitura de Guarulhos (EPG) Gianfrancesco Guarnieri, localizada na rua Marcondes Munhoz, no bairro Parque São Miguel, completou dois anos e até o momento a prefeitura não realizou nenhuma obra para consertar o muro, segundo uma mãe que preferiu não se identificar.

Na escola estudam 800 crianças de acordo com a administração municipal, porém, segundo uma mãe, as crianças ficam apenas dentro da sala de aula, não podendo utilizar outros espaços da unidade escolar, como a quadra, para praticar atividades físicas, já que a área estaria totalmente isolada.

No local há os tijolos para ser realizada a obra que ainda não começou. “Esse muro caiu em março de 2016, e já realizamos até abaixo assinado para a prefeitura consertar, porém, até hoje, nosso pedido não foi atendido”, afirmou a mãe de um aluno do quinto ano.

A prefeitura afirmou que a obra do muro irá ser realizada pela Progresso e Desenvolvimento de Guarulhos S/A (Proguaru), porém, não informou o prazo. De acordo com a administração municipal, no mês de março foi realizada uma vistoria pelo Departamento de Manutenção dos Próprios da Educação (DMPE). “Foi feito um projeto de contenção e drenagem do talude e do muro de fechamento pelo DMPE”.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -