Atletas com deficiência participam de mais uma etapa do Cerag


O Circuito Esportivo Recreativo Adaptado de Guarulhos (Cerag), que conta com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou nesta sexta-feira, dia 18, mais uma etapa da competição, com a modalidade voleibol adaptado, que aconteceu na Apae Guarulhos.

O evento é promovido pelas entidades que atendem pessoas com deficiência em Guarulhos e São Paulo e preparam as atividades recreativas e esportivas em diversos locais. A premiação com medalhas e troféus fica por conta do apoio da prefeitura. Já os professores de educação física das entidades preparam os atletas para cada etapa.

O Cerag teve início em março deste ano, nas Casas André Luiz, com desfile dos atletas das entidades. O Circuito foi criado pela união de professores de educação física de instituições de Guarulhos, Itaquaquecetuba e São Paulo, que trabalham com pessoas com deficiência.

A competição prossegue até dezembro e inclui Bola ao Cesto, Bocha Adaptada, Vôlei Adaptado, Oficina de Lutas, Jogos de Mesa, Circuito de Habilidades, Futsal, Festival Cultural, Dardo, Festival de Dança e Natação.

- PUBLICIDADE -