Nova etapa exige mudanças de tráfego sentido RJ e libera pista expressa sentido SP da Dutra em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A CCR NovaDutra prossegue com as obras de implantação do trevo Jacu Pêssego (fase II), no km 213,3 da via Dutra, em Guarulhos, na Grande São Paulo. A partir do próximo domingo (20) a pista expressa sentido São Paulo será liberada para o tráfego às 0h, após a conclusão da construção do primeiro viaduto. Em caso de chuva, os trabalhos podem ser adiados ou interrompidos.

Para a nova etapa dos trabalhos, de construção do segundo viaduto do trevo na pista marginal sentido Rio de Janeiro, a Concessionária implantará novo desvio de tráfego a partir das 11h de domingo (20).

Nesta etapa, com previsão de duração de quatro meses, serão realizadas as seguintes mudanças no tráfego na região:

O tráfego da pista marginal sentido Rio de Janeiro, será desviado para a pista expressa no km 214 e os motoristas poderão retornar para a pista marginal no km 212,8, em um acesso que foi aberto provisoriamente. Os motoristas que estiverem na pista expressa devem ficar atentos no afunilamento de pista a partir do km 214,5, sentido Rio de Janeiro, em função do desvio de tráfego.

Operação Pista Reversível

Para proporcionar mais fluidez ao tráfego no horário da tarde e noite no trecho em obras no sentido Rio de Janeiro, a CCR NovaDutra implantará a pista reversível de segunda a sexta-feira, das 15h às 21h.

Durante a operação da pista reversível:

 O tráfego da pista expressa sentido Rio de Janeiro, terá o fluxo de tráfego invertido para a pista expressa sentido São Paulo, entre o km no km 214,5 (bairro Cumbica) e o km 212,6 (bairro Bonsucesso) onde os motoristas poderão retornar para a pista expressa sentido Rio;

O tráfego da pista expressa sentido São Paulo será desviado para a pista marginal sentido SP, no km 212,5 e os motoristas poderão retornar para a pista expressa sentido SP no km 215;

 Durante a operação da pista reversível, a faixa da esquerda da pista marginal sentido São Paulo será utilizada como acesso da pista marginal sentido SP para a pista expressa sentido SP.

Os usuários que estiverem seguindo sentido capital paulista, com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, deverão utilizar a pista marginal.

Sobre as obras do novo trevo Jacu Pêssego

A implantação do novo trevo Jacu Pêssego (fase II) consiste na construção de quatro viadutos: um na pista expressa sentido São Paulo e os outros três no sentido Rio de Janeiro – um na pista expressa, um na pista marginal e outro em via local. Com previsão de término em maio de 2019, as obras contam com investimento de R$ 20 milhões e complementam os serviços que serão realizados pela Prefeitura de Guarulhos, possibilitando, no futuro, o prolongamento da Avenida Jacu Pêssego e a interligação com a via Dutra. Em conjunto, os trabalhos vão proporcionar mais fluidez ao tráfego da rodovia na região, por onde passam cerca de 160 mil veículos diariamente, em ambos os sentidos. Além disso, vão oferecer a Guarulhos um novo corredor de transporte e um novo acesso à cidade.

Para saber das condições de tráfego, os motoristas podem ligar para o Disque CCR NovaDutra, que atende 24 horas por dia pelo telefone 0800-0173536. O motorista também pode obter informações das condições de tráfego sintonizando a CCRFM 107.5 NovaDutra.

- PUBLICIDADE -