CEI convoca representantes da GRU Airport para a próxima quinta-feira

Assunto:Imagens Aéreas Local:Aeroporto André Franco Montoro Data:16.05.2008 Foto:Sidnei Barros/PMG

Em seu primeiro ato, os vereadores que integram a Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga o Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, em Cumbica, convocaram representantes da concessionária GRU Airport para prestarem esclarecimentos na próxima quinta-feira (24) sobre a proibição da venda de alimentos na área externa do equipamento.

O vereador Marcelo Seminaldo (PT), presidente da comissão, revelou que recebeu denúncias dando conta que os crachás de identificação dos funcionários que adquirem alimentos na área externa ficam retidos e, com isso, eles ficam impossibilitados de irem para as áreas internas do local de trabalho. Este tema também será debatido no próximo encontro.

“Esta CEI só surgiu em razão do trabalho realizado pela Comissão Especial de Estudos (CEE). O relatório dela serve para nortear nossa investigação, porque não ficou clara a relação que a empresa GRU Airport tem com a cidade. Em comunicado eles dizem que só obedece a lei federal”, explicou Seminaldo.

Os parlamentares pretendem discutir também outros assuntos como a proibição do trabalho de fiscalização da Vigilância Sanitária do município nos estabelecimentos do aeroporto, a existência de autorização de funcionamento por parte do Corpo de Bombeiros, repasses de tributos e o fechamento da ponte do rio Baquirivu-Guaçu.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Sidnei Barros/PMG

- PUBLICIDADE -