Culinária árabe é atração de restaurantes guarulhenses

Curtam: fb.com/FernandoAkFotos
- PUBLICIDADE -

A gastronomia árabe também marca presença em Guarulhos, com uma variedade de sabores e ambientes distintos, oferecendo além da temática, o espaço para o tradicional narguilé, como é o caso do Mubarak Bar, localizado na rua Tabajara, na região central.

Entre os pratos recomendados estão o famoso homus, com pasta de grão de bico, kibe cru e kafta na bandeja, com carne moída, com um tempero de salsinha, além de ser assada no forno. Confira a dica dos restaurantes árabes na cidade que o HOJE preparou para você:

Mubarak Bar

Com uma temática árabe, e seguindo a tendência de misturar opções gastronômicas com o famoso boteco brasileiro, este estabelecimento oferece ambientes distintos onde se pode experimentar diversas opções da culinária original do oriente médio, divididas em pratos, lanches e as mais tradicionais porções. O Mubarak Bar fica localizado na Rua Tabajara, n° 69, e, além disso, oferece um ambiente separado e exclusivo para o uso do narguilé, com lounges em sofás e atendimento exclusivo para os fãs desta cultura social. Mais informações: 98495-6725.

Casa da Esfiha

Além da variados lanches, massas e bebidas, a Casa da Esfiha também tem entre as especialidades a culinária árabe, com opções como kafta na bandeja, um delicioso prato com carne moída temperada com salsinha, cebola, sal e pimenta, assado no forno em bandeja, e tabule, uma salada de verduras e legumes picados em pequenos pedaços, acrescida de trigo natural, temperada com limão e creme de alho. A Casa da Esfiha está localizada na avenida Antônio de Souza, n° 299, no bairro Jardim Santa Francisca. Mais informações: 2441-0238.

Restaurante Adab

Localizado no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, no terminal três, no primeiro piso, o Adab está no aeroporto há dois anos e meio, e entre a culinária árabe, mistura pratos como tabule, homus e kafta de carne, além do destaque para o café da manhã que o estabelecimento oferece acompanhado do pão de queijo com um ingrediente especial, zaatar, uma erva árabe utilizada para proporcionar um tempero diferente na refeição. Mais informações: 950428173.

Mazat

O restaurante Mazat oferece pratos tradicionais na gastronomia árabe, como o falafel, com bolinhos de grão de bico, além da linguiça síria, recheada com carne bovina e babaghanuj, com pasta de berinjela, pasta de gergelim, sal, limão e azeite. O restaurante está localizado na avenida Paulo Faccini, n° 1919. Mais informações: 4386-1493.

 

 

 

- PUBLICIDADE -