Biblioteca José Mignella oferece oficina de pulseiras gratuita

- PUBLICIDADE -

Na quarta-feira (23), às 14h30, a Secel (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer) oferece oficina gratuita de pulseiras na Biblioteca José Mignella, localizada no Centro Municipal de Educação Parque Júlio Fracalanza, na Vila Augusta. Ministrada pela servidora Priscila Laxy, a oficina integra as atividades do Projeto “Literalmente Isso” e será contextualizada com a leitura do livro “Segredo das Fadas”.

Ao todo, serão oferecidas 15 vagas para maiores de sete  anos. As inscrições devem ser realizadas no próprio local, ou pelo telefone 2425-2031.  Durante a oficina, os participantes recebem todo o material para elaboração das bijuterias, em sua maioria reciclados e reutilizados.

O CMIL (Centro Municipal de Incentivo à Leitura) Luís de Camões também recebeu a oficina de pulseiras na última quarta-feira (9). Priscila explica que a oficina foi elaborada para o dia das crianças em 2017, e devido à receptividade positiva permanece até hoje.

“As oficinas são sempre muito especiais, essa, por exemplo, coincidiu com a chegada do Dia das Mães e todos os participantes confeccionaram pulseiras para presenteá-las. Além disso, todo o material para a realização da oficina foi doado de bijuterias inutilizadas, itens que, depois de limpos e reciclados, deram cor e vida às novas pulseiras”, destaca Priscila.

Literalmente isso

Literalmente Isso é um projeto de valorização de bibliotecas e centros de incentivo à leitura da cidade, espaços nos quais os munícipes são convidados a ler, dialogar, refletir, se atualizar e multiplicar conhecimentos.

Por meio de atividades culturais, as propostas buscam acolher as pessoas e mostrar a importância da utilização dos espaços, cativando e trazendo sempre novos leitores.

Serviço

Oficina de Pulseiras na Biblioteca José Mignella

Data: 23 de maio (quarta-feira)

Horário: 14h30

Local: Biblioteca José Mignella

Parque Fracalanza – Rua Joaquim Miranda – Vila Augusta

Entrada gratuita

 

 

- PUBLICIDADE -