Em estado de greve, motoristas de ônibus de Guarulhos tem nova assembleia na sexta-feira


Em estado de greve, os motoristas e cobradores de ônibus de Guarulhos devem participar de uma nova assembleia na sexta-feira (25), na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários no Transporte de Passageiros, Urbano, Suburbano, Metropolitano, Intermunicipal e Cargas Próprias de Guarulhos e Arujá em São Paulo (Sincoverg), localizado na rua Jaiminho, n° 215, no bairro Vila Progresso, para decidir se continuam em greve ou se aceitam uma nova proposta.

O horário que será realizado a nova assembleia ainda não foi definido, de acordo com o Sincoverg. Mesmo em estado de greve, os ônibus continuam operando normalmente. A paralisação que ocorreu na sexta-feira (18) afetou em média 88 mil passageiros, segundo informações da prefeitura, já que os veículos deveriam ter saído das garagens às 4h, porém, começaram a sair somente após as 6h.

Na tarde da última sexta-feira, a prefeitura chegou a colocar 150 micro-ônibus para circular entre os terminais de ônibus e a região central na parte da tarde, devido à assembleia realizada pelo sindicato. A proposta de 1,5% de reajuste salarial proposto pelas empresas foi recusada pelos trabalhadores.

Após recusar a proposta, as empresas de ônibus da cidade têm até esta sexta-feira (25), de acordo com o sindicato, para realizar uma nova proposta para a categoria. Nesta segunda-feira (21), diversos leitores do HOJE questionaram sobre paralisação, porém, a previsão é que os ônibus circulem normalmente. O sindicato fez questão de ressaltar que está em estado de greve e não em greve, em alusão aos questionamentos de uma nova paralisação dos ônibus.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -