Greve dos caminhoneiros afeta transporte intermunicipal da EMTU em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Devido à greve dos caminhoneiros autônomos nos últimos dias, a EMTU informa que as empresas de ônibus metropolitanos estão enfrentando problemas de abastecimento.

Na Região Metropolitana de São Paulo, a operação conta com praticamente 100 por cento da frota, exceto nas linhas que circulam em Guarulhos.

A empresa Vila Galvão está operando com 60 por cento da frota. Ela é a segunda maior empresa da região, opera 27 linhas, com 200 ônibus, e transporta por dia 65 mil passageiros. A Empresa Viação Atual, que também circula em Guarulhos, está com 80 por cento da frota em operação. É responsável por seis linhas com 40 veículos e transporta por dia 10 mil passageiros.

As linhas da Viação Miracatiba que circulam na Rodovia Régis Bittencourt (BR 116) foram paralisadas devido a bloqueio dos caminhoneiros na altura do km 280.

Na Baixada Santista, o Consórcio BR Mobilidade opera com 100 por cento da frota nas ruas. Em Campinas, são 60 por cento dos veículos em operação. Já as regiões de Sorocaba e Vale do Paraíba e Litoral Norte contam com 70 por cento da frota nesta quinta-feira.

A EMTU continua acompanhando a situação nas garagens das concessionárias e permissionárias, com a orientação de priorizar a operação nos horários de pico e nas linhas onde há maior número de passageiros transportados.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -