Protesto de caminhoneiros atingem a região do Cabuçu e causa transtornos

- PUBLICIDADE -

Em função das baixas temperaturas registradas na cidade nos últimos dias, moradores de rua estão enfrentando a alta procura por abrigo. A cidade registrou, na madrugada desta quarta-feira (23), média de 11°C.

Os locais de acolhimento disponibilizados pela Prefeitura de Guarulhos iniciam os atendimentos diariamente a partir das 17h30. Além das pessoas da cidade, o município também recebe pessoas em situação de rua que chegam de outras cidades.

“Cheguei do Guarujá na segunda-feira (21) e procuro um lugar para ficar por aqui. Não dá pra ficar na rua neste frio. Vou tentar uma vaga neste albergue da prefeitura, que me disseram ter condições para a gente ficar pelo menos à noite”, disse Ronaldo Carvalho, 36 anos.

O HOJE esteve nas proximidades do albergue localizado na rua Harry Simonsen, no Centro, que segundo informações obtidas tem capacidade para atender até 150 pessoas. Eram 15h e já era possível constatar a presença de quase 40 pessoas em situação de rua aguardando a abertura do local.

“Temos que chegar cedo aqui para não perder a vaga. Ninguém merece passar a noite na rua, ainda mais neste frio que está fazendo. Aqui cabe muita gente, mas aparece também muita gente em busca de um lugar quentinho pra se proteger do frio”, declarou Alberto Santos, 44.

Na última segunda-feira (21), a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social afirmou que os albergues municipais das regiões central e doTaboão, atenderam juntos 200 pessoas durante o último final de semana.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

 

- PUBLICIDADE -