Frota de ônibus intermunicipais está reduzida por causa da greve do caminhoneiros

- PUBLICIDADE -

A EMTU informa que a operação das linhas intermunicipais nas Regiões Metropolitanas do Estado nesta sexta-feira, 25/05, está comprometida em virtude da greve dos caminhoneiros autônomos.

Na Região Metropolitana de São Paulo a frota em operação das concessionárias e permissionárias é em torno de 85%. Nessa área operam normalmente cerca de 4.500 ônibus das 570 linhas que transportam em média 1,8 milhão de passageiros por dia.

Na Região Metropolitana da Baixada Santista 60% da frota está em operação. Nessa área circulam por dia 500 ônibus que operam cerca de 70 linhas e transportam 200 mil passageiros.

Na Região Metropolitana de Campinas estão circulando 50% dos 500 ônibus que atendem 150 linhas e transportam 160 mil passageiros por dia.

Na Região Metropolitana do Vale do Paraíba/Litoral Norte as permissionárias operam em média com 70% da frota. Nessa área circulam diariamente 350 ônibus distribuídos em 80 linhas que transportam cerca de 80 mil usuários.

Na Região Metropolitana de Sorocaba também está em operação 70% dos 170 ônibus que circulam diariamente distribuídos em torno de 80 linhas que transportam diariamente 50 mil usuários.

A EMTU/SP continua acompanhando a situação nas garagens e orientou as empresas operadoras a priorizar a operação nos horários de pico e nas linhas onde há maior número de passageiros transportados.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -