Prefeitura retira escombros de demolição no Jardim Cambará

A Secretaria de Serviços Públicos da Prefeitura de Guarulhos, em conjunto com a Proguaru, realiza desde o início deste mês, a retirada de entulho em uma área de 1 mil m2na rua Jesuíno Pires de Freitas, no Jardim Cambará, região do Parque Continental III. A área que estava ocupada irregularmente teve reintegração de posse realizada no final do ano passado.

Servidores do Departamento de Manutenção e Conservação retiram manualmente materiais reaproveitáveis como madeira e ferragens e uma máquina escavadeira hidráulica carrega o caminhão com entulho para envio à Usina de Reciclagem da Proguaru, no Cabuçu. No local, o material é transformado em areia, bica e agregado reciclado para utilização em obras e serviços de conservação feitos pela Prefeitura.

Até o momento, foram retirados 80 caminhões de entulho, cada um deles com capacidade de 15m³, e 47 caminhões com capacidade de 5m³, o equivalente a 1,4 mil toneladas. Fiscais do Departamento de Limpeza Urbana fazem o monitoramento da área para evitar descartes irregulares no terreno.  Após o término da limpeza, a área será transformada em área verde com o plantio de árvores nativas da Mata Atlântica.