Coleta de lixo continua suspensa na cidade por tempo indeterminado

- PUBLICIDADE -

Em virtude da falta de combustível para abastecimento da frota de caminhões-coletores de lixo na cidade, a Prefeitura de Guarulhos suspendeu por completo a coleta do lixo doméstico em toda cidade nesta sexta-feira (25). O serviço será realizado em regime de exceção por mais dois dias com prioridade para os hospitais de maior movimentação (ver matéria acima).

A gestão Guti, em nota, orientou a população a não colocar sacos de lixo na porta de casa até que o serviço volte à normalidade. Outra forma de colaborar com a limpeza e a qualidade de vida na cidade é não depositar materiais de forma irregular nas ruas, terrenos e avenidas da cidade. Tal prática é passível de multa e apreensão do veículo.

Em caso de necessidade de descarte de pequenas quantidades de entulho, madeira, móveis desmontados e eletrodomésticos, a Prefeitura oferece 19 Pontos de Entrega Voluntária que prestam o serviço gratuitamente.

O HOJE percorreu ruas dos bairros Jardim Santa Mena e Vila Rio de Janeiro, e constatou amontoados de lixo em várias vias. “Vivemos um verdadeiro dilema. Se deixar na rua é complicado e armazenar em casa causa vários problemas. Mas, a situação do nosso país não é das melhores e algo precisava ser feito. Se tiver que ser dessa forma para melhorar tem o meu apoio”, disse a aposentada Márcia Carvalho, 63 anos.

Antônio Boaventura

[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -