Coleta de lixo será retomada nesta segunda-feira


A coleta de lixo domiciliar será retomada nesta segunda-feira, dia 28, conforme seu calendário habitual. Os serviços serão restabelecidos graças ao decreto emergencial publicado no último sábado, dia 26, pelo prefeito Guti, priorizando e autorizando a compra de combustível pela Prefeitura. Na manhã de hoje, um carregamento emergencial de combustível foi entregue à empresa prestadora do serviço de coleta com escolta policial.

Devido ao acúmulo de resíduos causado pela interrupção da coleta desde quinta-feira (24), o tempo de parada dos caminhões será maior, bem como o número de viagens ao aterro sanitário no Cabuçu, o que pode ocasionar atrasos nos circuitos durante a semana.  Para minimizar este problema, a Secretaria de Serviços Públicos informa que mais veículos serão adicionados à frota coletora.

O Secretário de Serviços Públicos, Edmilson Americano, se reunirá com técnicos do Departamento de Limpeza Urbana e representantes da Trail Infraestrutura para acompanhar a retomada do serviço. “Estamos atentos à questão da falta de combustível que assola o país, que tem prejudicado a limpeza da cidade e inclusive a chegada dos coletores e motoristas dos caminhões ao seu local de trabalho”, ressalta Americano.

Durante a manhã desta segunda-feira (28), a coleta de lixo foi feita em alguns pontos do Centro da cidade. A alameda Yaya e a rua Tapajós, locais que receberam feiras livres esse final de semana, foram varridas. Já a coleta de resíduos hospitalares segue normalmente.

Os dias e horários da coleta de lixo podem ser consultados em: http://www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/coleta-de-lixo-dias-e-horários

- PUBLICIDADE -