PF prende três passageiros no Aeroporto de Guarulhos com drogas e metanfetamina

A Polícia Federal (PF),  apreendeu no sábado (26/), no Aeroporto Internacional de São Paulo, mais de 10 Kg de drogas e prendeu três estrangeiros.

Um homem, nacional do Irã e 33 anos de idade, que iria embarcar com destino a Doha, no Catar, foi localizado pelos policiais federais na sala de embarque para acompanhar a revista em suas malas. Funcionários que operam os aparelhos de raio-x, no porão de bagagens, identificaram substância orgânica oculta dentro de duas caixas que o passageiro transportava. Na delegacia os peritos federais localizaram a substância, que estava oculta dentro de duas caixas de som, e a identificaram como cocaína, cujo peso somou quase cinco quilos.

Já em um voo procedente da Espanha, servidores da Receita Federal encontraram, na mala de um dos passageiros, cinco embalagens de fertilizantes com conteúdo suspeito. Os policiais federais foram acionados e conduziram o homem, nacional da Lituânia e 33 anos de idade, para acompanhar a realização de perícia no material suspeito. O resultado dos exames periciais preliminares deu positivo para metanfetamina. O volume total apreendido somou cinco quilos da droga.

Em outra ação, foram apreendidos três quilos de cocaína que estavam ocultos em um fundo falso de uma mala e dentro de palmilhas de sapatos. A droga foi encontrada por servidores da Receita Federal quando fiscalizavam, junto ao aparelho de raio-x, as bagagens despachadas pelos passageiros que seguiriam voo com destino ao Marrocos. O proprietário da mala, um homem nacional de Angola e 53 anos de idade, foi localizado na sala de embarque e recebeu voz de prisão após os peritos federais confirmarem a substância encontrada como cocaína.