Frota de ônibus intermunicipal segue reduzida na tarde desta quarta-feira


Na tarde desta quarta-feira (30), a EMTU informa que a operação das linhas intermunicipais nas Regiões Metropolitanas do Estado permanece comprometida em virtude do 10º dia da greve dos caminhoneiros autônomos.

Na Região Metropolitana de São Paulo a frota em operação das concessionárias e permissionárias, no pico da tarde desta quarta-feira, 30/05, é em torno de 82%. De manhã era 80%. Nessa área operam normalmente cerca de 4.500 ônibus das 550 linhas que transportam em média 1,7 milhão de passageiros por dia.

Região Metropolitana da Baixada Santista opera agora à tarde com 90% da frota, a mesma que circulou na parte da manhã. Nessa área circulam por dia 500 ônibus em 67 linhas que transportam 200 mil passageiros diariamente.

Na Região Metropolitana de Campinas estão circulando 56% da frota. No pico da manhã operaram 74% dos 500 ônibus que atendem 150 linhas e transportam 150 mil passageiros por dia.

Na Região Metropolitana do Vale do Paraíba/Litoral Norte nesta tarde estão circulando na região 85% da frota. No pico da manhã as permissionárias conseguiram operar com 81% do total programado. Nessa área circulam diariamente 350 ônibus distribuídos em 80 linhas que transportam cerca de 75 mil usuários por dia.

Na Região Metropolitana de Sorocaba, nesta tarde estão operando 59% da frota. De manhã, a partir das 10h30, a operação ocorreu com cerca de  50% dos 170 ônibus da região que estão distribuídos em 80 linhas e transportam diariamente 50 mil usuários.

A EMTU/SP continua acompanhando a situação nas garagens e orientou as empresas operadoras a priorizar a operação nos horários de pico e nas linhas onde há maior número de passageiros transportados.

- PUBLICIDADE -