PF prende dois passageiros tentando embarcar com cocaína no Aeroporto de Guarulhos


A Polícia Federal (PF), no Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos prendeu, nesta terça-feira (29), dois passageiros tentando levar drogas para a África e Europa.

Policiais federais foram acionados por funcionários que operam os aparelhos de raio-x, no setor de controle migratório, para verificar uma bagagem de mão que continha algo suspeito. A proprietária da mala, uma mulher nacional da Namíbia e 30 anos de idade, iria embarcar em voo com destino a Joanesburgo, África do Sul. Ela foi entrevistada e os policiais fizeram a revista de sua bagagem. As laterais da mala apresentavam uma resina suspeita, de cor preta. Dentre os documentos da mulher, havia tickets referentes a duas malas que haviam sido despachadas. As malas foram restituídas e a passageira, juntamente com testemunhas, foram conduzidas à delegacia para acompanhar a realização de perícia nas bagagens. Dentro das três malas que a mulher levava, os peritos federais identificaram 6 placas e um envoltório de resina, composto por cocaína, somando um total de 3 Kg da droga. A suspeita recebeu voz de prisão.

 

Em outra ação, já durante a noite, um brasileiro de 57 anos de idade, foi detido quando tentava passar pelo controle migratório com 2 Kg de cocaína atados ao seu corpo. O homem iria embarcar para a França e disse aos policiais que quem adquiriu a droga foi ele mesmo em Ciudad Del Leste, no Paraguai, para vendê-la na Europa.

 

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -