Morador alega que motorista utilizou ambulância da prefeitura para comprar pastel

- PUBLICIDADE -

Um vídeo enviado ao HOJE pelo vigilante Filipe Moreira Silva, 24, que foi gravado na terça-feira 29 de maio, por volta das 15h30, na rua Penalva, no Jardim Santa Maria, região do Pimentas, mostra o motorista de uma ambulância da prefeitura entrando no veículo com uma sacola, que de acordo com o vigilante, seria um saco com pastel.

“Ele estacionou a ambulância na rua para comprar um pastel na esquina”, afirmou Filipe, que alegou ter ficado indignado com a situação, principalmente por conta da greve dos caminhoneiros, momento que havia a escassez dos combustíveis e também pelo fato de não ser um horário de almoço, já que o vídeo teria sido gravado na parte da tarde, segundo o vigilante.

A reportagem do HOJE entrou em contato com a Secretaria da Saúde para saber se o motorista havia realizado alguma entrega nesta rua ou estaria realizando outro tipo de serviço. “Com relação ao questionamento sobre a viatura de prefixo DT 2193, a Secretaria de Saúde informa que esta ambulância atua na região onde foi fotografada, fazendo o transporte de pacientes dos serviços de pronto-atendimento (PA) Alvorada e PA Dona Luíza, que fica a 600 metros da citada rua rua Penalva (Santa Maria), para hospitais e demais unidades de saúde. No entanto, a Secretaria de Saúde vai apurar eventuais irregularidades e, se for o caso, adotar as medidas cabíveis”.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

- PUBLICIDADE -