Guarulhenses pintam as ruas para a Copa do Mundo


O início da Copa do Mundo será no dia 14 deste mês, com a partida de abertura entre Rússia x Arábia Saudita, mas os guarulhenses já entraram no clima do mundial, e muitas ruas já foram ou estão sendo enfeitadas para a copa. Entre alguns bairros onde os moradores já realizaram pinturas nas ruas estão o Jardim Paraventi, Parque Cecap, Vila Barros, Pimentas e Macedo.

A paixão é antiga, como é o caso do vigilante Anselmo Gabriel, 37, que já está realizando pinturas nas ruas da cidade há quatro copas. “Na copa passada, além da minha rua, pintei outras quatro”, afirmou, destacando que neste ano pintou somente a rua Consul Orestes Correia, onde mora no bairro do Macedo.

Ao todo são 12 desenhos nesta rua, grande parte em forma de caricaturas de atletas da seleção como Neymar, Gabriel Jesus, o técnico Tite e o lateral Marcelo. “Tem pessoas que estão desanimadas neste mundial, mas eu não estou assim, acredito no título do Brasil”, revelou Gabriel.

No Jardim Angélica, região do Pimentas, a rua Victorino Bento também está enfeitada, com bandeiras do Brasil e fitas nas cores verde e amarela. “São oito pinturas escritas Hexa. Arrecadamos R$ 470 para realizar os enfeites na via”, revelou o técnico em informática Daniel Dantas Santos, 18.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

- PUBLICIDADE -