GCM realiza “InteraCão com a Melhor Idade” no Jardim Aracília

- PUBLICIDADE -

Idosos abrigados no asilo Casa dos Velhos Irmã Alice, localizado no Jardim Aracília, participaram nesta quarta-feira, dia 6, da ação “InteraCão com a Melhor Idade”, promovida pela Guarda Civil Municipal de Guarulhos (GCM). A atividade, realizada por meio da Inspetoria de Patrulhamento Especializado com Cães – Canil, tem como objetivo promover o contato e a diversão dos idosos com os animais.

O projeto utiliza a técnica de cinoterapia, que consiste na intervenção terapêutica mediante a interação com cães, a fim de melhorar e desenvolver o funcionamento cognitivo, emocional e fisiológico dos idosos, e tem se mostrado bastante eficaz no combate ao isolamento.

Serviço:

O asilo Casa dos Velhos Irmã Alice é uma instituição filantrópica, conveniada à Prefeitura de Guarulhos. Fundado em 1952, o estabelecimento está localizado na rodovia Presidente Dutra, Jardim Aracília, no km 207. O espaço conta com uma área ampla e atende, atualmente, 25 idosos. As visitas são abertas ao público e aos colaboradores de segunda-feira a domingo, das 8h às 16h.

- PUBLICIDADE -