Operação da Polícia Civil prende 56 pessoas em Guarulhos e apreende 42 mil objetos

Uma operação da Polícia Civil em Guarulhos resultou na prisão de 56 pessoas, sendo 22 em flagrante, além da apreensão de 42.237 objetos, entre máquinas de caça níquel, aparelhos celulares,CD e DVDs piratas, de acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que não revelou os bairros na cidade onde ocorreu a operação.

Entre as prisões na cidade, 22 foram em flagrante, além da apreensão de nove menores. A operação cumpriu mandados de busca e apreensão sobre tráfico de drogas, roubos e outros crimes. A ação foi coordenada pelos agentes do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro) .

A operação foi deflagrada em 38 municípios da grande São Paulo, e foi realizada durante esta quarta-feira (6), começando às 4h. O número total de prisões na região metropolitana chegou a 331 pessoas, segundo a SSP, com a apreensão de 52 adolescentes.

Os policiais também apreenderam 91 quilos de drogas e cinco armas de fogo. Além disso, foram contabilizados 90 flagrantes, sendo a maioria por tráfico. A ação contou com mil policiais e 500 viaturas.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]