Secretarias de Assistência Social e de Habitação recebem nova sede


O prefeito Guti inaugurou oficialmente nesta sexta-feira, dia 8, a nova sede das Secretarias de Desenvolvimento e Assistência Social (SDAS) e de Habitação na avenida Guarulhos, 2.200 (Vila Augusta). O local funcionará como um polo de apoio referencial no atendimento social da cidade, uma vez que o terreno é compartilhado entre as pastas. A solenidade de entrega contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Gilberto Nascimento Júnior, secretários e gestores municipais e membros do Legislativo Municipal, Estadual e Federal.

De acordo com o prefeito de Guarulhos, a mudança irá possibilitar melhorias no serviço prestado à população. “É um grande momento em que podemos avançar no serviço público através destas novas sedes. Juntas elas vão garantir economia aos cofres públicos, pois vamos pagar aqui o que gastávamos em apenas um dos aluguéis. Estamos cortando gastos e investindo onde precisa’, afirmou Guti, que agradeceu a dedicação dos servidores na execução de suas funções.

Já Gilberto Nascimento ressaltou o empenho do chefe do Executivo guarulhense na administração municipal.  “Tenho que tirar o chapéu para o prefeito. Ele chamou pra si  a responsabilidade ao lidar com as questões financeiras e problemas da cidade que herdou. E a Assistência Social é muitas vezes a única saída, a única expectativa que as pessoas podem ter na vida e os que trabalham nesta área foram chamados de certa forma para isso e fazem a diferença”, disse o secretário estadual.

Para o secretário de Habitação, Fernando Evans, as novas instalações possibilitam mais conforto aos cidadãos. “Este espaço é bem localizado e com infraestrutura para atender a população de forma mais digna. Vamos buscar parcerias para renovar as secretarias que compartilham este espaço, o qual possui mais acessibilidade, é maior e facilidade de transporte na porta”, afirmou Evans.

Agradecendo os funcionários da SDAS, o secretário Alex Viterale lembrou da dedicação da equipe da manutenção em promover a adequação do novo prédio. Ele citou ainda melhorias resultantes do novo endereço. “Este é um governo de seriedade. Estamos fazendo uma economia de 36% com a mudança para este local. No anterior, a população não tinha acessibilidade nem local para atendimento, fazendo que muitas vezes o munícipe aguardasse na rua”, declarou Alex.

“É uma felicidade estar na casa nova. Felicidade maior é poder atender a população com a dignidade que ela merece”, disse a secretária-adjunta da SDAS, Claudia Papotto. A inauguração contou com ainda com as presenças do secretário-adjunto de Habitação, Paulo Francisco de Almeida, presidente do Fundo Social de Solidariedade, Elen Farias, entre outros gestores e diretores da Prefeitura.

Assistência Social

Com aproximadamente 1.100 metros quadrados, divididos em dois pavimentos, a nova sede da Assistência Social garante melhor circulação para os funcionários realizarem suas funções, bem como possibilita o atendimento da população com mais conforto, em especial as com deficiência ou mobilidade reduzida. No local funciona também o atendimento aos membros de organizações da sociedade civil conveniadas com a pasta.

Habitação

A Secretaria de Habitação está instalada no local desde abril, ocupando um imóvel térreo de 1.365 metros quadrados. Além de uma área mais ampla, todos os departamentos serão integrados e há mais salas para atendimento. Atualmente, a secretaria realiza em média 120 atendimentos diários, entre cadastros, informações sobre empreendimentos, auxílio técnico para plantas econômicas e assistência social.

Serviço:

Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e Secretaria de Habitação

Local: avenida Guarulhos, 2.200, Vila Augusta

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG

- PUBLICIDADE -