Ação Comunitária na Vila União deve atender 20 mil pessoas


A Federação das Associações Muçulmanas do Brasil (Fambras), com apoio da Prefeitura de Guarulhos, prevê a participação de cerca de 20 mil pessoas em ação comunitária que será realizada neste domingo (10), das 10h às 15h, na sede de campo do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e região, na Vila União. Todas as atividades serão gratuitas.

De acordo com os organizadores, estão previstas 17 modalidades de atendimento na área da saúde, entre elas: prevenção do câncer de mama, exames de acuidade visual, testes para Hepatite C, hipertensão, diabetes, colesterol e atendimento odontológico. Os participantes também receberão orientação nutricional, odontológica e aprenderão como se faz o autoexame de mamas, a fim de prevenir o câncer.

A saúde não será o único foco do evento: profissionais oferecerão cortes de cabelo, quick massagem e procedimentos estéticos faciais. Mais de 200 profissionais de saúde – entre médicos, dentistas, fisioterapeutas, técnicos e auxiliares de enfermagem, enfermeiros, nutricionistas e massoterapeutas – atenderão a população.

Já as crianças serão contempladas com brinquedos infláveis, pintura de rosto, escultura de bexigas, tudo regado a muita pipoca e algodão-doce. Entre as atividades culturais estão a distribuição de livros, apresentação de capoeira e criação de grafites. A ação ainda contará com a participação e apresentação do grupo indígena da aldeia Guarani Tenondê Porã.

Serviço:

Ação Social Islam Solidário

Data: 10 de junho

Horário: das 10h às 15h

Local: Sede do Campo do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região – Rua Galáxia, 126 – Vila União.

 

 

- PUBLICIDADE -