Guarulhenses entram no clima de Copa e pintam suas ruas de verde e amarelo

O início da Copa do Mundo será na quinta-feira (14), com a partida de abertura entre Rússia x Arábia Saudita, mas os guarulhenses já entraram no clima do mundial bem antes, e muitas ruas já foram ou estão sendo enfeitadas para o Mundial. Entre alguns bairros onde os moradores já realizaram pinturas nas ruas estão o Jardim Paraventi, Parque Cecap, Vila Barros, Pimentas e Macedo.

A paixão é antiga, como é o caso do vigilante Anselmo Gabriel, 37, que já está realizando pinturas nas ruas da cidade há quatro Copas. “Na Copa passada, além da minha rua, pintei outras quatro”, relembrou. Agora, somente a rua Consul Orestes Correia, no Macedo, onde mora, teve sua mão de obra.

Ao todo são 12 desenhos nesta via, grande parte em forma de caricaturas de atletas da seleção como Neymar, Gabriel Jesus, o técnico Tite e o lateral Marcelo. “Vejo pessoas que estão desanimadas, mas eu não estou e acredito no título do Brasil”, revelou Gabriel.

No Jardim Angélica, região do Pimentas, a rua Victorino Bento também está enfeitada com bandeiras do Brasil e fitas nas cores verde e amarela. “São oito pinturas escritas Hexa. Arrecadamos R$ 470 para realizar os enfeites na via”, revelou o técnico em informática Daniel Dantas Santos, 18.