Longa-metragem de Guarulhos terá estreia no Shopping Maia no dia 17

- PUBLICIDADE -

O longa-metragem de Guarulhos “Enquanto você Dorme” já tem estreia marcada no Cinépolis do Parque Shopping Maia: será no próximo dia 17, às 10h. A entrada para prestigiar o evento será 1 kg de alimento. Com produção 100% guarulhense, as filmagens duraram cinco dias e foram realizadas em residências nos bairros do Maia e Jardim Zaíra, e também em um sítio na cidade de Arujá. A direção é de Patrícia Marques e Letícia Ribeiro. Entre elenco e produção são mais de 20 pessoas.

Esse longa é um projeto do Espaço Cultural Patrícia Marques, que realiza cursos artísticos e também serviços de agência de modelo e atores. “Começamos a gravar alguns curtas para os festivais e surgiu a ideia de fazer esse projeto para a formatura das crianças”, explicou Letícia Ribeiro.

Somente no elenco são 15 personagens, a maioria crianças, sendo a mais nova com seis anos, além de algumas participações especiais, como uma idosa de 78 anos que interpreta a caseira do sítio. Uma das atrizes, Gabrielli Franco, 11, destacou a participação no filme: “Foi uma experiência nova, porque nunca havia participado de um projeto assim”.

A mãe de Gabrielli, a jornalista Kássia Franco, explicou que as gravações ajudaram também no desenvolvimento da filha, que é muito tímida. “Eles foram muito bem”, disse emocionada.

A história baseada em um suspense começa com uma das crianças lendo um livro de terror. Durante a trama, uma delas vai comemorar o aniversário em um sítio, quando começam a surgir diversas situações, como um desaparecimento e até afogamento. “É aquela trama que fica no suspense, vai acontecendo muita coisa, mas é outra realidade”, destacou Letícia.

Após o lançamento no Parque Shopping Maia, o longa ficará disponível na página do Youtube do Espaço Cultural Patrícia Marques, onde será dividido em quatro episódios, sendo um publicado a cada semana. “Esse longa é a formatura de um curso rápido, com a proposta de trabalhar com crianças e adolescentes dentro de um filme educativo”, destacou Patrícia Marques.

 

Serviço:

Longa-metragem: Enquanto você Dorme

Duração: 60 minutos

Data: 17 de junho, às 10h

Local: Shopping Parque Maia

Endereço: avenida Bartolomeu de Carlos, n° 230, Jardim Flor da Montanha.

Reportagem: Ulisses Carvalho

[email protected]

 

- PUBLICIDADE -